19 de dezembro de 2011

RELATÓRIO FINAL


Ao findar o décimo mês de trabalho do Programa Mais Educação, realizamos um levantamento do aproveitamento modos alunos participantes do Programa. Participamos do Conselho de Classe do último bimestre do ano vigente e observamos que na sua maioria os professores ressaltaram as mudanças dos alunos.
Tivemos três perceptivas relevantes: os avanços na aprendizagem, a manutenção no processo pedagógico e também os insucessos pedagógicos dos alunos.
Na perspectiva dos avanços da aprendizagem dos alunos tivemos resultados significativos, pois houve um aumento notório das notas de aproximadamente 28% dos alunos, notas que evoluíram de 70/ 7, 5/ 80 para 90 /9, 5/ 100. Estes alunos já apresentavam rendimentos satisfatórios e o Programa Mais Educação contribuiu para melhorar e aprimorar seus conhecimentos pedagógicos.
Na sua maioria tivemos o perfil do aluno que classificamos como Bom, com 52% dos alunos atendidos. Estes alunos já apresentavam umas dificuldades um pouco mais relevantes e segundo falas dos professores no Conselho de classe obtiveram uma melhoria significativa no decorrer do ano.
E totalizando os 20% dos alunos atendidos temos os que não obtiveram suas melhoras nem avanços, ficando na escala dos alunos reprovados. Duas observações deveram ressaltar: primeiramente o maior índice de reprova foi de alunos de 4º anos, atribuímos o fato que os mesmos no ano de 2010 realizaram seu ano escolar com unidocência e em 2011 tiveram a polidocência – adaptação. E a outra observação é que a partir de 2011 os alunos de 1º e 2º anos terão promoção automática, observando  e respeitando os relatórios com critérios estabelecidos para a promoção.

Sinop-MT, 19 DE DEZEMBRO 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário