Notícias

Sinop: 1ª rádio escola entra no ar esta tarde
Quinta-Feira, 06 de Outubro de 2011 - 14:04

Será inaugurada, esta tarde, a rádio escola da Escola Municipal de Educação Básica Sadao Watanabe. Os equipamentos - três caixas de som amplificadas, gravador digital, mesa de som e dois microfones com um custo total de R$ 3,2 mil foram repassados pelo Ministério da Educação através do programa "Mais Educação". A coordenadora do programa na escola, professora Juliana Tasca, explica que a unidade integra o projeto desde setembro de 2010. "Optamos por seis oficinas diferenciadas: letramento, matemática, vôlei, atletismo, educomunicação e fanfarra", destacou.

Juliana detalhou que até não receber o equipamento, a equipe trabalhou com jornais impressos, explicando para os 240 alunos que freqüentam o projeto a estrutura de uma notícia, o que é manchete e títulos. "Fomos preparando as crianças para a mídia rádio", pontuou. "Vamos usar para trabalhar a comunicação da escola e também para demonstrações culturais durante o intervalo, aos poucos iremos conhecendo melhor o equipamento e estruturando nossa equipe", comentou.

Para o monitor de letramento e alfabetização, Fábio Penteado, a vantagem de usar a comunicação e noticias no dia a dia das crianças está em poder trabalhar temas atuais, com enfoques próximos à realidade dos alunos. "É aquile que eles vivenciam, como a campanha da dengue, por exemplo".


Fonte: Só Notícias com assessoria


Mais Educação: programa será ampliado para mais dez escolas a partir de agosto
Quinta-Feira, 30 de Junho de 2011











Parte dos 590 alunos das escolas Thiago Aranda, Sadao Watanabe e Bom Jardim que integram o programa Mais Educação, apresentaram nesta manhã (30), as oficinas de dança, capoeira e judô que freqüentam no projeto.
Uma das coordenadoras do programa, Marineide Oliveira Marques, “O projeto tem como meta melhorar os índices educacionais, então mapeia o que a Escola já faz e inicia um levantamento de sugestões com os educadores para melhorar a qualidade da educação”.
Também coordenadora municipal do programa, Alexandra Cortes, apontou que atualmente três escolas integram o Mais Educação, porém o numero será ampliado para treze. “A perspectiva para agosto é atender 2.298 alunos com educação em tempo integral, estudando no mínimo sete horas diárias. Temos 21 escolas, a vontade do prefeito e do secretário é ampliar o programa para todas”, explicou. De acordo com as coordenadoras o atendimento será ampliado em 290% em relação ao atendimento atual, pois mais 1.708 crianças entrarão para o projeto.

As alunas Jaqueline Ferri Machado e Júlia Godinho, da Thiago Aranda, destacaram que suas oficinas preferidas são canto/coral, tênis de mesa e horta. “Eu melhorei as notas em matemática também”, contou Júlia. “Nunca reprovei”, completou Jaqueline. Ambas integram as oficinas de capoeira, futsal, canto/coral, horta, tênis de mesa e letramento/matemática oferecidas pela Escola.

As novas escolas passarão a integrar o projeto são: Basiliano do Carmo de Jesus, Uilibaldo Gobo, Belo Ramo, Ana Cristina de Sena, Menino Jesus, Armando Dias, Centro Educacional Lindolfo Trierweiller, Carlos Drumonnd de Andrade e Maria Aparecida Amaro de Souza.



Fonte: Assecom
Autor: Claudia Lazarotto
Publicado por Juliana


Mais Educação: projeto será apresentado à comunidade nesta 5ª feira
Quarta-Feira, 15 de Dezembro de 2010












A Secretaria de Educação promove nesta quinta-feira (16), uma reunião para apresentar a comunidade em geral o programa.

Mais Educação. O evento inicia às 8h, no auditório da antiga sede da Câmara Municipal. O projeto que foi implantado em agosto no município em parceria com o Governo Federal, atende 520 alunos da rede municipal possibilitando educação em tempo integral com atividades culturais, esportivas e recreativas.

De acordo com o secretário de Educação, Tadeu Azevedo, a meta para 2011 é ampliar o número de escolas municipais que integram o programa. Além da Secretaria de Educação, as Secretarias de Assistência Social, Esportes e da Diversidade Cultural colaboram com o projeto.


Fonte: Assecom
Autor: Claudia Lazarotto
Publicado por Juliana


Sinop recebe material para montar rádio escola em unidade municipal
18 de Agosto de 2011

A Escola Municipal de Educação Básica Sadao Watanabe recebeu, do Ministério da Educação, os equipamentos para montar uma rádio escola. São três caixas de som amplificadas, gravador digital, mesa de som e dois microfones com um custo total de 3.283,93 conquistados por meio do programa "Mais Educação".
A coordenadora do programa na escola, professora Juliana Tasca, explica que a Sadao integra o projeto desde setembro de 2010. "Optamos por seis oficinas diferenciadas: letramento, matemática, vôlei, atletismo, educomunicação e fanfarra. O equipamento para a rádio acabamos de receber e a previsão é que ainda em agosto nos seja enviado o material para a fanfarra", destacou.

Juliana detalhou que até não receber o equipamento, a equipe trabalhou com jornais impressos, explicando para os 240 alunos que freqüentam o projeto a estrutura de uma notícia, o que é manchete e títulos. "Fomos preparando as crianças para a mídia rádio", pontuou. A previsão é que a radio seja montada na escola no próximo mês, assim que o cabeamento for concluído. "Vamos usar para trabalhar a comunicação da escola e também para demonstrações culturais durante o intervalo, aos poucos iremos conhecendo melhor o equipamento e estruturando nossa equipe", comentou.

Para o monitor de letramento e alfabetização, Fábio Penteado, a vantagem de usar a comunicação e noticias no dia a dia das crianças está em poder trabalhar temas atuais, com enfoques próximos à realidade dos alunos. "É aquile que eles vivenciam, como a campanha da dengue, por exemplo".

Fonte: Só Notícias

Publicado por Juliana